A Marcha Mundial das Mulheres únese a outros movimentos sociais em apoio a Bolívia

Com mais de 300 atividades, prossegue na Cidade da Guatemala, o III Fórum Social das Américas. Entre debates que abordam as mais variadas questões sociais, o encontro, mais uma vez, vai ditando o empoderamento dos povos da região. Hoje, dia 9 de outubro, acompanhando todo o contexto político, está marcada a Jornada Continental de Solidariedade com Bolívia e co presidente Evo Morales, coa presença do mesmo.

O ato político está sendo convocado pola Assembléia dos Movimentos Sociais das Américas, Marcha Mundial das Mulheres, Coordenadoria Andina de Organizações Indígenas, Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Teito e Minga Informativa dos Movimentos Sociais. A concentração será na Praça dos Mártires, na Universidade de San Carlos, a partir das 14h. Na seqüência, haverá um ato cultural de celebração polos 50 anos de Socialismo em Cuba.
A terceira edição do Fórum das Américas comezou o dia 7 com umha celebração indígena, inspirada num ritual maia. Segundo a organização do evento, mais de 10 mil pessoas participam das atividades, que vão até o dia 12 de outubro.

“A realização do III FSA na Guatemala se apóia na convergência de seus movimentos sociais, povos originários, entidades acadêmicas e múltiplos setores comprometidos nesse país e na Meso-américa. Ao mesmo tempo, sabemos que esta presença continental estimulará e enriquecerá tais alianças”, afirma o comunicado do Fórum.

A primeira edição do FSA aconteceu em Quito, Equador (2004) e a segunda, em Caracas, na Venezuela (2006).

Mais informações no site do evento www.forosocialamericas.org

Deixa un comentario

YouTube
YouTube
Instagram
Telegram